terça-feira, 30 de junho de 2009

FILME RELACIONADO COM O TEMA

FILME: A VIDA DE INSETO

Este filme é exatamente o que é trabalho em equipe. O filme se passa em um formigueiro. Flick é uma formiga inovadora, tem idéias que para a rainha do formigueiro e os demais trabalhadores é algo inuzitavel. Todo ano as formigas trabalham em grupos para juntar alimentos aos gafanhotos. Porem Flick chega ao Líder do grupo de colheita mostrando seu novo invento porem é rejeito. Mais a princesa do formigueiro é a única que acredita na capacidade e nas idéias de Flick, ele indignado com mais um projeto fracassado decide em “jogar fora” aquela absurda invenção, é ai que dá tudo errado sem querer a invenção cai na pedra e toda a oferenda junta no ano vai a rio abaixo. Flick desesperado tenta contar a rainha e as princesas sobre o acontecido e mais uma vez não dão atenção. O formigueiro inteiro fica na espera dos gafanhotos irem embora e não os incomodaram. Então os gafanhotos muito bravos descem ao formigueiro e dão um prazo para que as formigas juntem uma nova oferenda. As formigas desesperadas percebem que não da tempo de junta ao prazo estipulado pelo gafanhoto. É ai que Flick então resolve ir buscar ajuda para salvar as formigas. Ele chega numa cidade onde encontra personagens de um circo. Decido Flick vê neles a salvação. E os personagens do circo resolvem ajudar Flick. [...]
No final do filme Flick se torna o líder das formigas colhedoras e seus inventos são adotados, e o trabalho reduzido e com mais facilidade.

Moral do filme: Flick era uma formiga com grandes idéias e potencias porem não era observada pelas demais formiga. E ele provou que era capaz, e trouxe a solução para o formigueiro. Neste filme é notável como o trabalho em equipe é fundamental, pois sozinhos eles na conseguiriam cumprir os prazos estabelecidos. E Flick se torna uma formiga respeitada porem não descarta a opinião das demais formigas do formigueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário